terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.

Três dias se passaram desde a tragédia que colocou fim em 233 sonhos. Hoje, "passeando" como de costume pelo facebook me deparo com essa imagem e não consigo conter as lágrimas. Pensar que dia a dia somos vítimas da morte e que ela é a nossa única certeza me faz repensar em cada dia vivido ao longo desses 21 anos de pés cansados e milhares de cicatrizes no coração. Meu medo de falar o que sinto me fez criar o blog como uma maneira de desabafar, cada texto aqui foi inspirado em alguém ou em algum momento que vivi. Agora imaginem se eu fosse uma dessas vítimas?! E se eu tivesse tanta coisa pra dizer e a vida na sua eterna interrogação me calasse para sempre... Não, eu não quero ter medo de desabar quando olhar nos seus olhos e te pedir pra ficar, eu não quero que o orgulho me impeça de pronunciar um "eu preciso de você" e um "me perdoe", não, definitivamente eu não quero isso. Sinto um nó no meu peito quando a cada instante são postados depoimentos das pessoas que perderam entes queridos no incêndio em Santa Maria, foram pais, filhos, namorados, amigos, que sentiram a dor de se despedir sem um último adeus. Peço encarecidamente para todos aqueles que lerem esse texto dediquem um pouco do seu tempo à uma oração pelos jovens que foram brutalmente interrompidos em sua jornada e por seus familiares que estão enfrentando a dor da ausência. E peço também que não se calem diante daquilo que pensam ou sentem, amanhã pode ser tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário